Coxia | Informativo Semanal da SP Escola de Teatro | 10/08/2012


Processo Seletivo 2013

Menos de duas semanas. Esse é o prazo para o término do período de inscrições para o Processo Seletivo 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Os interessados nas vagas para integrar os Cursos Regulares da Escola devem se inscrever até 23 de agosto. São oito opções de cursos: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Todos são gratuitos e têm dois anos de duração.


Para se inscrever no Processo Seletivo, que oferece um total de 139 vagas, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino do primeiro semestre de 2013, é preciso ser maior de idade (ter 18 anos completos até a data de início das atividades letivas da Escola) e possuir Ensino Médio completo. As inscrições devem ser feitas online, no site: www.institutomais.org.br.

Território Cultural

O primeiro sábado após o retorno das aulas da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco já começa a todo vapor. Ao longo do dia, o Território Cultural apresenta uma extensa programação, com várias atividades realizadas na sede Roosevelt da Instituição.

Algumas delas são: encontros com o diretor Marco Antonio Braz e Renê Silva, o jovem responsável pelo site “Voz das Comunidades”; shows de hip-hop com os DJ’s Eugênio Lima e Will Robson e o dançarino e coreógrafo Frank Ejara, além da abertura da exposição comemorativa “Nelson Rodrigues: Toda Nudez Será Castigada”, criada por J.C. Serroni e pelos aprendizes da Instituição.

O Território Cultural é aberto ao público e tem entrada franca. A sede Roosevelt da Escola fica na Praça Roosevelt, 210 – Consolação.

Saiba mais: http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=2301

Exposição em homenagem a Nelson Rodrigues

Em homenagem ao centenário do maior dramaturgo do Brasil, a SP Escola de Teatro lança, no sábado (11), a exposição comemorativa “Nelson Rodrigues: Toda Nudez Será Castigada”, que fica em cartaz até 8 de setembro, na sede Roosevelt da Instituição, de terça-feira a sexta, das 10 às 21h, e aos sábados, das 10h às 18h.

J.C. Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da Escola, é o curador e coordenador geral da mostra, que apresenta ao público 15 maquetes criadas ao longo deste semestre pelos aprendizes da Instituição, que se debruçaram sobre a obra de Nelson, especialmente sobre a peça “Toda Nudez Será Castigada”, e realizaram um trabalho prático de cenografia.

Saiba mais acessando http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=2299

Mesa de Discussão

Na segunda-feira (13), a SP Escola de Teatro promove a Mesa de Discussão “O Ator Narrador e o Teatro de Câmara”. O encontro tem como convidados o ator e diretor francês François Kahn e a professora, pesquisadora e diretora Maria Thais.

O evento acontece às 19h, na Sede Roosevelt da Instituição, e é aberto ao público.

Cursos de Extensão Cultural com inscrições abertas

Três cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas. São eles: “O Haikai: Sua Criação”, ministrado por Claudio Daniel; “Composição Original para Teatro (Cinema, Balé)”, orientado por Paulo Herculano com assistência de Matias Capovilla; e “A Cena Pensada na Web – Crítica Teatral nas Novas Redes de Informação”, com o orientador Kil Abreu.

Para saber mais, acesse http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco

Sede Brás

Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás – São Paulo

Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo

+55 11 2292 7988 / 2292 8143 – info@spescoladeteatro.org.br

Publicado em 13/08/2012, em Agenda, Apoios, Arte, Contatos, Cultura, Curso, Espetáculos, Evento, Festival, teatro, Teatros e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário